Cada vez mais encontramos pessoas que convivem com a enxaqueca. A agitação do dia a dia, alimentação irregular e a ausência dos exercícios físicos são fatores que prejudicam a saúde.
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população mundial sofre com as dores frequentes da enxaqueca.
Porém, é fundamental saber diferenciar os incômodos causados pelo problema e as dores que surgem por outros motivos. Conforme estudos realizados pela Sociedade Internacional de Cefaleia e a Sociedade Brasileira de Cefaleia, são mais de 150 tipos de dores de cabeça.
A quiropraxia pode ser uma aliada no alívio dos incômodos. Acompanhe o conteúdo do Instituto Viva e saiba como os ajustes contribuem com o equilíbrio do organismo.
A famosa enxaqueca
Uma noite sem dormir, algumas horas sem ingerir alimentos ou uma situação estressante e pronto: a enxaqueca aparece. Dor pulsátil com intensidade moderada ou intensa, náuseas e sensibilidade ao som ou luz são os principais sintomas.
Os episódios duram entre 4h e 72h. Hiperatividade, bocejos repetitivos, fadiga e dor na nuca são sinais que podem surgir dias ou horas antes das crises.
Quem mais sofre com o problema são as mulheres. De acordo com o Ministério da Saúde, a prevalência feminina fica entre 5 e 25%, enquanto a proporção nos homens varia entre 2 e 10%. A faixa etária mais propensa é dos 25 aos 45 anos.
Entretanto, a dor de cabeça pode surgir de duas formas. A primeira acontece por conta da ativação dos nervos específicos que transmitem a dor ao cérebro e que são acionados por inflamações ou estresse.
A segunda maneira é mais complexa e ocorre quando existe a quebra na capacidade de bloquear os sinais da dor antes que cheguem ao cérebro. Afinal, você pode não saber e não perceber, mas todo nervo de dor está constantemente ativo. O segredo é que nosso corpo consegue bloquear os indícios.
Mas, fique atento! Nem toda dor de cabeça é uma enxaqueca. Dependendo da região e das características, a dor pode ser sinal de outro tipo de cefaleia. O indicado, após dores frequentes, é procurar um médico que possa diagnosticar o problema.
E o que é quiropraxia?
A quiropraxia realiza ajustes no sistema neuromusculoesquelético com o intuito de auxiliar o organismo e melhorar a performance da coluna vertebral.
As manobras são realizadas em sessões com o intuito de aliviar dores e incômodos. O tratamento é pensado de acordo com o caso de cada paciente, assim como os ajustes que serão realizados. Ao chegar na clínica, o indivíduo passa por uma avaliação e análise do profissional.
O quiropraxista atua removendo as subluxações vertebrais, mantendo o relacionamento ideal entre todas as vértebras do corpo. Clique aqui e conheça todos os benefícios da quiropraxia para a sua saúde.
Enxaqueca e quiropraxia: alívio das dores
A OMS já considera a enxaqueca como a sexta doença mais incapacitante. Durante as crises é quase impossível realizar as tarefas do dia, dificuldade que acompanha quem sobre com o problema.
Por conta da dificuldade em encontrar algo que possa aliviar as dores e tensões, a quiropraxia é fundamental. Com o propósito de melhorar a saúde, os ajustem conseguem mudar o funcionamento do cérebro e devolver ao organismo a chance de funcionar em equilíbrio.
A coluna vertebral, uma das áreas mais trabalhadas pela quiropraxia, tem a função de sustentar o corpo e proteger a medula espinhal, sendo um dos principais canais de ligação com o sistema nervoso.
A quiropraxia é uma boa aliada para sanar as dores e amenizar os agentes que causam o estresse.
Por que escolher o Instituto Viva?
Logo depois dos testes e exames, é possível observar o funcionamento das áreas envolvidas na produção das dores de cabeça.
No Instituto Viva os planos de tratamento são individualizados, compreendendo que cada organismo recebe os estímulos e produz as respostas de maneiras distintas. Após as sessões, os profissionais acompanham a evolução do paciente e o alívio dos incômodos.
A equipe do Instituto Viva está preparada para contribuir com a sua saúde e diminuir as tensões causadas pela enxaqueca. Entre em contato com a nossa central pelo número (11) 3841-9444, mande um WhatsApp para (11) 94502-7871 ou agende sua avaliação pelo botão abaixo.