Já ouviu falar em Sacroileíte?
A sacroileíte é uma patologia causada pela inflamação das articulações sacroilíacas, que unem o osso sacro ao nosso quadril. Sua causa inclui sobrecarga da articulação por esportes de impacto, má posição do quadril, desalinhamentos vertebrais (coluna toda), diferença de comprimento de pernas (tanto de forma congênita como por desalinhamento do quadril) e exercícios do dia a dia que sobrecarreguem a articulação.
Os sintomas são bem característicos e incluem dor profunda que se localiza na parte superior dos glúteos, e pode irradiar para a coxa; e dor em região lombar ou quadril. A dor é frequente, e está presente até mesmo durante o sono, e pode piorar após repouso prolongado, sendo mais intensa ao acordar. É comum esta inflamação gerar sintomas como dor ou desconforto nos joelhos, já que pela disfunção na articulação sacroilíaca, o corpo tende a se adaptar e gerar processos compensatórios no corpo todo.
A palpação do Quiropraxista, junto ao relato do paciente, é fundamental, uma vez que o indivíduo pode apresentar contraturas musculares na região. Outro ponto a se destacar é a relação do lado em que a dor está e o lado em que há disfunção. Normalmente, a dor está do lado contrário à disfunção, visto que, pela biomecânica de nosso corpo, o osso sacro junto ao quadril, desalinhado e inflamado, puxa a musculatura para o lado em que ele se desloca (sutilmente). Assim, toda a musculatura do lado oposto tende a contrair, gerando dor e inflamação.
A Quiropraxia é muito eficaz quando falamos de sacroileíte. Os ajustes nas articulações acometidas fornecem um estímulo benéfico ao corpo, restaurando a função correta da articulação e devolvendo o movimento. É válido lembrar que é preciso analisar o que causou esta inflamação, para que a prevenção seja feita, juntamente com o trabalho da Quiropraxia, que fornece saúde e é a ferramenta para que seu corpo potencialize seu poder de auto cura.
A Quiropraxia é muito eficaz no combate a dores, eliminando muitas vezes a utilização de medicamentos. Agende já sua consulta (11) 3841-9444 ou (11) 94502-7871.